Skip to Main
Logo

SOBRE MIM

SARA TORRES

 

Sou a Sara Torres e nasci em Berlim, mas com 13 anos vim viver para Barcelos com os meus pais.

 

Licenciei-me em Línguas Estrangeiras Aplicadas na Universidade do Minho e durante algum tempo ainda trabalhei na minha área e ainda na área da Gestão. Quando a minha filha Mia nasceu em 2013, fiz com ela uma sessão Newborn/Recém-nascido e fiquei tão absorvida com o que vi, que resolvi abraçar uma paixão antiga: a Fotografia. 

 

Juntei-me assim à empresa Rebolera d’Arte, uma empresa já com nome na área da Fotografia em Barcelos, que me recebeu a mim e ao meu projeto, de braços abertos e me transmitiu tudo o que eu precisava de saber para começar.

 

Sendo esta área da fotografia uma área de constante evolução, tenho investido muito em formação, tanto a nível de conhecer o recém-nascido, como técnicas para o acalmar e posicionar, tendo sempre em conta a sua segurança. Fiz formações presenciais com nomes internacionalmente conhecidos no mundo da fotografia de recém-nascido e de Família, como por exemplo: Ana Brandt, Jade Gao, Kelly Brown, Amy McDaniel, Alli Peck, Rachel Vanoven, Erin Tole e Douglas Weittenhiller dos Twig&Olive, para além de diversas formações online.

Adoro o meu trabalho! E tento transmitir isso em cada sessão que faço! Tento eternizar da melhor forma todas as idades e coloco a minha paixão em todas as sessões que faço, mas as sessões que mais prazer me dão fazer, são as de Recém-Nascido, por tudo o que nas sessões está envolvido e também pelo desafio que elas representam.

 

Uma das coisas que mais me atrai numa fotografia é a capacidade e força que ela tem de nos transportar de novo àquele momento em que ela foi tirada.... Como dizia David Hockney: "We take photos as a return ticket to a moment otherwise gone". E é isso que eu pretendo: que daqui a uns anos voltem a recordar como os vossos filhos eram pequenos e a ligação entre vocês, criar emoções e por vezes até provocar-vos uma lagriminha nos olhos... São memórias únicas que poderão guardar para mostrar até às gerações futuras! Façam sessões de Família! Não há nada mais precioso do que termos memórias em papel das várias fases dos nossos filhos!

 

Beijinhos

Sara